Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tecnicas de corte (Pivot Point)

 
Estamos dando início a uma série de matérias que vão falar da importância da academia na vida do profissional de cabelo. Começamos com a grandiosa academia Pivot Point.






 A academia Pivot Point fundada por Leo Passage, surgiu inspirada na escola de artes Alemã Bauhaus (mais importante escola de artes e desenho do século XX). O instituto Bauhaus de artes, teve por finalidade transformar artesãos em artistas de forma prática e criativa, fazendo com que o profissional expressasse sua criatividade de forma simples sabendo prever o resultado. Sob essas premissas de criatividade e tecnica foi  criado o método aplicado pelo fundador da Pivot Point.
Fundador da Pivot Point - Leo Passage
Na década de 60 Passage reuniu-se com um grupo formado por acadêmicos especialista em artes e design e com grandes cabeleireiros, para desenvolver seu próprio método educacional inspirado na filosofia Bauhaus. O sistema educacional Pivot Point afirma: “além de ser belo, o design de cabelos precisa ser funcional com resultados previsíveis.”
A grande técnica de prever o resultado está ligada aos diferentes elementos básico que cada profissional possui, trazendo efeitos ousados e grandes resultados. Este é o diferencial do método de ensino que consiste em dar aos alunos o direito de tomar suas próprias decisões de design, fugindo do ensino tradicional. Atualmente a academia Pivot Point forma e atualiza profissionais cabeleireiros em mais de 70 países no mundo, inclusive no Brasil.
Ed. Silva na Academia Pivot Point
O procedimento é todo realizado em torno de enxergar, focar, pensar, criar e adaptar um designer. Quando você enxerga como um designer, é absorvido a habilidade de observar e atrair inspiração de qualquer fonte. Focar a atenção do aluno aos detalhes da forma. Pensar como um designer leva à visualização e organização através do pensamento analítico. Criar como um designer desenvolve habilidades e técnicas para executar, planejar, e gerar resultados previsíveis. Adaptar como um designer tem haver com composição e personalização, enquanto se garante a total satisfação do cliente.
O hair stylist formado pela Pivot Point trabalha em cima de gráficos de cortes, onde nele é descrito todo o procedimento para se chegar ao corte final do cliente. Tudo parte de um conceito, este está relacionado às quatro formas universais de corte: Formas sólidas, graduadas, camadas aumentadas e camadas uniformes.
Formas Sólidas
Camadas Graduadas
Camadas Aumentadas
Camadas Uniformes
O profissional Pivot Point não é apenas um cabeleireiro ou uma pessoa que simplesmente corta o cabelo. Ele  é sim um designer que realiza um corte adaptando e respeitando os métodos do visagismo e o estilo de vida de cada cliente. “Criamos uma metodologia que pode ser entendida no mundo inteiro. O profissional Pivot Point se forma para ser um estilista de cabelos”.
Confiram o que Ed. Silva achou de ter cursado uma das melhores academias do mundo:
“A experiência é maravilhosa, aprendi com as técnicas desta academia a cortar matematicamente, a entender melhor o que faço hoje e descobri que sou muito melhor do que já fui! Hoje consigo passar muito mais credibilidade e segurança ao meu cliente. A academia Pivot Point me capacitou e abriu novos horizontes, ela me mostrou que com estudo, determinação e muito conhecimento, sou capaz de realizar um trabalho melhor a cada corte. Continuarei a buscar conhecimento nesta academia que tanto me identifico. Estarei retornando a SP em abril de 2011 onde cursarei mais um módulo na academia. O resultado será mais experiências, técnicas e novidades de corte para os clientes do Unique”.
Serviços:
Pivot Point
Endereço em São Paulo:
Alameda Campinas; 463 cj 10C – Jardins. Fone: (41) 3015-9280.
Endereço no Rio de Janeiro:
Royal Rio Palace; Hotel R. Duvivier; 82 – Copacabana. Fone: (21) 2244-3252.

Um comentário:

  1. 3D Titanium Alloy: The Tittiest Tosses in the World
    If you want a fun, and exciting experience with gr5 titanium your Tinted babyliss nano titanium flat iron Steel Wheels, then you've babyliss pro nano titanium hair dryer got a great game. This titanium white fennec is the perfect game for your Tinted titanium 3d printing Iron $4.99 · ‎In stock

    ResponderExcluir