Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2011

ESCOVA REVITA LISS




Passo progressiva







A nova geração de produtos Matrix alia tecnologia, versatilidade e resultado. As mulheres que tem cabelos crespos podem, enfim, ter os tão sonhados fios lisos. O Opti.smooth é a primeira linha que protege, fortalece e condiciona os cabelos sem agredi-los durante e após o trabalho realizado.

O único com a tecnologia de relaxamento Di-Thio, traz ceramidas, agentes catiônicos e silicone na sua composição. Conheça o passo da aplicação do produto que faz parte do grupo L´Oréal Professionnel.


Passo 1: Prepare o cabelo lavando-o com o Shampoo Biolage Ultra-Hidratante. Depois de enxaguado e seco com uma toalha, divida o cabelo em 4 partes e aplique o
Pré-Tratamento em espaços de 1cm segundo a tabela. Deixe o produto agir por alguns minutos e seque com uma toalha.

Passo 2: Com o auxílio de luvas trabalhe rapidamente o Creme de Relaxamento Opti.smooth . Comece pela nuca e pegue mechas finas deixando uma distância de 1 ½ cm do couro cabeludo. Após aplicação total penteie gentilmente o cabelo com um pente de dentes largos sem tencionar. Durante o processo continue enluvando e não deixe exceder o tempo máximo de pausa segundo a tabela anexa. Após aplicação, cubra a cabeça com papel filme plástico deixando o cabelo reto e siga a tabela dê o tempo de pausa.

Tempo de pausa da Escova Progressiva/Definitiva

Passo 3: Faça o teste do nó. Siga cuidadosamente as instruções da tabela de Teste de Nó.

Passo 4: Neste momento o cabelo está muito frágil, por tanto, cuidado ao manuseá-lo. Enxágüe completamente o cabelo com água morna entre 7-10minutos. Seque o
cabelo com uma toalha e desembarace-o gentilmente com um pente de dentes largos aplicando o Pré-Tratamento da mesma forma do Passo 1.

Passo 5: Seque 80% do Cabelo
Use um secador com calor e velocidade de ar médios usando os dedos para direcionar os cabelos para baixo. Mantenha o cabelo reto a partir da cabeça e escove gentilmente todo o cabelo, pegando mecha a mecha. Não utilize grampos durante esse processo.

Passo 6: Divida o cabelo em quatro seções. Começando pela nuca, pegue mechas finas e aplique o Neutralizante condicionador distanciando 1 ½ cm do couro cabeludo.
Deixe agir por 10 minutos enquanto continuar trabalhando pelas outras partes do cabelo procurando deixar sempre o cabelo o mais liso possível. Após aplicação total,
enxaguar com água morna por 7-10 minutos, seque e desembarace o cabelo.

Passo 7: Aplique o Pós-Tratamento Opti.smooth nos cabelos ainda úmidos. Deixe agir por
2-3 minutos antes de enxaguar e secar. Seque com secador e proceda ao penteado
como desejado.


Importante: Não lave ou molhe o cabelo durante as primeiras 48 horas. Espere 14 dias antes de
aplicar coloração permanente. A área de retoque deve ter no mínimo 5 cm de comprimento. Siga estas mesmas instruções aplicando os produtos apenas nas área não relaxadas anteriormente.


Tabelas



Teste de Nó
* Teste após 10 minutos de processo e depois a cada 5 minutos.
* Pegue uma pequena seção do cabelo e remova o excesso de produto.
* Faça um nó a 3 cm da raiz. Puxe gentilmente em ambas as extremidades deste nó e então solte.
> Se o nó soltar e abrir = é necessário mais tempo de processo.
> Se o nó mantiver firme = o processo já esta finalizado.
* Abra o nó parcialmente com o cabo de um pente plástico. Deslize o nó para baixo e aperte novamente no meio e nas pontas do cabelo. Teste onde começou a aplicação, onde terminou, e em um ponto intermediario.
* Se as pontas processarem muito rápido, borrife água e retire o excesso de umidade cuidadosamente para reduzir ou parar o processo.




Tempo de pausa de Definição de Cachos

Nenhum comentário:

Postar um comentário